Apesar de todo crescimento o Brasil ficou apenas em 73º lugar no IDH – Índice de Desenvolvimento Humano registrado em 2010, somos ricos em recursos, temos agora um PIB elevado, mas ainda um povo miserável, comparado ao Equador, Colômbia e Jamaica. Mostra que ainda há muita desigualdade em nosso país e que o extermínio nas favelas, através de ações violentas da PM. No Brasil é comum assistir cenas de horror nas periferias, o poder público maltratando, humilhando, tripudiando pobres e pretos, enquanto a classe média silencia diante desses atos covardes. Os negros saíram da senzala direto para as favelas e compõem a maioria absoluta da população pobre.
Por José Santiago
Sem muitas pretensões, espero levar aos leitores informações sobre a minha ótica, de forma clara, objetiva e verdadeira. Tendo em vista de que, tudo que é reproduzido sofre processo dialético, ou seja, transformação, agrega valor ou não (Assim acredito). Trata-se de um movimento natural de construção de ideias, do saber adquirido, que deve ser socializado. Acreditando que esta pode ser uma pequena contribuição para construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária...
Pra ser muito mais Brasil !!!
"Não basta que nossa causa seja pura e justa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós!" (Che Guevara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário