Hoje, 11 de fevereiro, sexta-feira, na cidade de Serra Negra, interior de São Paulo, a União da Juventude Socialista (UJS) realiza seu I Seminário Nacional sobre a questão das drogas.
O debate faz bem para a organização. Em 2010, a União da Juventude Socialista do Rio de Janeiro aprovou em seu congresso estadual a defesa da legalização da maconha. Entretanto, o 15º. Congresso Nacional da UJS não confirmou a resolução que havia sido aprovada no Rio de Janeiro. Encaminhou-se então a realização do seminário que agora será realizado como forma de acumular debate para que a decisão possa ser aprovada com maior consenso no ano que vem, durante o 16º. Congresso Nacional.
O “Seminário sobre drogas” contará com a presença do professor da UFBA, Milton Barbosa (Psicólogo, mestre em saúde coletiva), do delegado da polícia civil do Rio de Janeiro, Orlando Zaccone, e da deputada federal pelo PCdoB-RS, Manuela D´Ávila.
Antes do início do debate entre os três especialistas será exibido o documentário “Cortina de fumaça” com a presença do diretor do filme, Rodrigo Mac Niven. O documentário mostra aspectos pouco conhecidos sobre as drogas através da opinião de personalidades como Fernando Gabeira, Fernando Henrique Cardoso, Nilo Batista, Orlando Zaccone e do meu professor de ciência política da UFF, Thiago Rodrigues.
Organizado pela presidente estadual da UJS-RJ, Monique Lemos, o seminário cumprirá o papel de acúmulo de debate necessário para que a UJS possa finalmente aprovar em seu 16º. Congresso Nacional (2012) a defesa da legalização da maconha.
Assista abaixo o trailler do filme “Cortina de fumaça”:
UJS cumprindo seu papel em alertar a sociedade, sobre outras versões.
ResponderExcluir