Pra ser muito mais Brasil !!!

"Não basta que nossa causa seja pura e justa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós!" (Che Guevara)

Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Plenária da UJS-RJ elege nova direção.



A plenária estadual da UJS do Rio de Janeiro, realizada nos dias 5 e 6, na capital, elegeu a nova direção da entidade. A nova presidente é a estudante Flávia Calé, ex-presidente da UEE-RJ. No primeiro dia, a plenária debateu a conjuntura nacional e estadual, com a intervenção do presidente do PCdoB-Rio, Romário Galvão Maia. No dia seguinte, o destaque foi a participação da UJS no 13º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da UBES, que acontecerá de 31 de agosto a 3 de setembro. Os militantes da UJS também fizeram uma avaliação da última gestão da UEE-RJ, considerada positiva pelos participantes. Segundo Flávia Calé, “a última gestão da UEE fez também um grande congresso, com a participação de diversas forças políticas, com boa estrutura para os delegados e uma profunda discussão sobre a construção de um projeto educacional para o Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, a UJS se consolidou como a maior força do movimento estudantil universitário”.

Novos desafios

Ao final, foi eleita a nova direção estadual, mais uma vez carregada de grande emoção por parte de quem deixa de participar da entidade, como também para aqueles que assumem agora um posto executivo.

“Nossa tarefa central é continuar garantindo a unidade da nossa entidade, um esforço que tem tido muito êxito nas últimas gestões e que segue cada vez mais consolidado. Nosso objetivo também é fazer da UJS uma entidade cada vez mais influente na sociedade, com mais protagonismo e se apresentando com cara própria. Para isso, queremos uma UJS ainda mais organizada e com direções sólidas”, definiu a nova presidente. A nova executiva da UJS é composta por: Flávia Calé (presidente), Gustavo Moura (Organização), Tiago Machado (Finanças), Caio Bayma (presidente da UJS-Carioca), Felipe Redó, Theo Rodrigues e Marcelo Durango Kid (os três últimos ainda sem função definida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário