Por José Santiago
Sem muitas pretensões, espero levar aos leitores informações sobre a minha ótica, de forma clara, objetiva e verdadeira. Tendo em vista de que, tudo que é reproduzido sofre processo dialético, ou seja, transformação, agrega valor ou não (Assim acredito). Trata-se de um movimento natural de construção de ideias, do saber adquirido, que deve ser socializado. Acreditando que esta pode ser uma pequena contribuição para construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária...
Pra ser muito mais Brasil !!!
"Não basta que nossa causa seja pura e justa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós!" (Che Guevara)
Páginas
segunda-feira, 24 de março de 2014
Carta aberta aos Araruamenses
Finalmente a democracia da “as cartas” em nossa cidade que vive momentos tumultuados e de aflição, que se iniciaram em novembro de 2013. Onde observamos a luta de Três Vereadores Dr. Marcelo Amaral, Zé Antônio e Zezinho. Em especial o protagonismo exercido pelo Dr. Marcelo que encabeçou o movimento contra o aumento abusivo do IPTU, um processo vitorioso que começou na câmara dos vereadores, com a apresentação de um projeto de lei alterando a planta genérica do município e que teve o repúdio destes vereadores, que a principio foram vencidos pela maioria da câmara, mesmo mostrando a inconstitucionalidade, bem como os prejuízos econômicos e sociais que a cidade poderia ter, se tal lei fosse a pratica. Entrando em jogo um outro grande aliado a luta, o partido dos trabalhadores de Araruama que mobilizou centenas de pessoas em um ato na praça da bíblia, no sentido de convencer o então prefeito a não por em pratica tal lei devastadora. Mais de 6000 assinaturas foram recolhidas e a insensibilidade do poder executivo de Araruama se manteve como uma geleira, ações impetradas foram mecanismos que estes vereadores, partidos e sociedade civil tiveram como armas, para através do poder judiciário se fazer justiça, mais de trinta mil imóveis tiveram aumentos de forma abusiva nos seus impostos, fazendo que milhares de pessoas se movimentassem a pedido de revisão de valores na prefeitura, na defensoria e no ministério publico e hoje temos a certeza de que o tribunal de justiça fez valer o direito do povo. Parabéns Araruamenses, Parabéns a vocês que lutam para que todas as leis se façam exercer, e através da união busquem o progresso e o crescimento de nosso município sem prejudicar um sequer cidadão, transformando nossa cidade de fato, em uma só comunidade, onde o nome Araruama deve ser vista com orgulho e com a certeza de um futuro promissor com mais lutas e mais vitorias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário