Você sabia que com o dinheiro que vai ser gasto com o metrô de Ipanema até o Leblon - Gávea (extensão da linha 1), daria para construir o metrô do centro da cidade até Realengo, pelo maciço rochoso da cidade do Rio de Janeiro? Você sabia que esse projeto do governo (extensão da linha 1) prevê a´penas duas estações, nas areias de Ipanema e uma outra nos sedimentos do Leblon, enquanto pelo maciço rochoso pode-se ter 18 estações do centro até Realengo? Isso tudo poderia ser construído em 4 anos, sem grandes remoções e transformações no meio ambiente natural da cidade transportando, em uma primeira etapa, 1,2 milhões de passageiros por dia, com tarifa de no máximo R$ 3,50. Mas o governo da cidade do Rio de Janeiro não esta em ai, para o trabalhador pobre que passa até 8 horas por dia no transito engarrafado da Avenida Brasil, enquanto os ricos desfrutam do transporte coletivo, barato, rápido e seguro. Como já dizia um idiota; "Pode isso Arnaldo?".
Sem muitas pretensões, espero levar aos leitores informações sobre a minha ótica, de forma clara, objetiva e verdadeira. Tendo em vista de que, tudo que é reproduzido sofre processo dialético, ou seja, transformação, agrega valor ou não (Assim acredito). Trata-se de um movimento natural de construção de ideias, do saber adquirido, que deve ser socializado. Acreditando que esta pode ser uma pequena contribuição para construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária...
Pra ser muito mais Brasil !!!
"Não basta que nossa causa seja pura e justa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós!" (Che Guevara)
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário