Em assembleia organizada pela UEA, com participantes das universidades Candido Mendes e UNILAGOS, além de estudantes das universidades dos municípios vizinhos, que discutiram sobre a necessidade de um benefícios para os estudantes, em relação a locomoção para as universidades. Problema este que afligem os Araruamenses há muitos anos e já impossibilitaram vários estudantes de ingressar ou concluir um curso universitário. Dentro da pauta foi discutida com muito entusiasmo a Indicação e Anteprojeto 254, de Meio passe universitário apresentado pelo Vereador Marcelo Amaral. O projeto garantiria a todos os estudantes o direito de pagar metade da passagem e não oneraria o poder executivo, se for incluída na clausula do contrato de licitação do transporte publico de Araruama. “A Prefeitura tem um projeto de transporte gratuito, mas abrange uma parcela pequena dos estudantes, e a parcela maior não tem este beneficio inclusive alunos da UCAM e UNILAGOS.”
Sem muitas pretensões, espero levar aos leitores informações sobre a minha ótica, de forma clara, objetiva e verdadeira. Tendo em vista de que, tudo que é reproduzido sofre processo dialético, ou seja, transformação, agrega valor ou não (Assim acredito). Trata-se de um movimento natural de construção de ideias, do saber adquirido, que deve ser socializado. Acreditando que esta pode ser uma pequena contribuição para construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária...
Pra ser muito mais Brasil !!!
"Não basta que nossa causa seja pura e justa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós!" (Che Guevara)
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário