É com muita preocupação que descrevo este texto, pois a nossa Araruama que sempre foi uma cidade pacata e muito acolhedora vem sendo palco de crimes e atos de violência escabrosa, nos fazendo sentir medo de sair de casa e perder a esperança por um desenvolvimento sadio de nossa cidade. Em menos quinze dias tivemos três assassinatos que estamparam manchetes dos principais jornais do estado do Rio de Janeiro. O do Policial e candidato a vereador nas ultimas eleições Paulo Rolim, do queridíssimo Adailton “Ling-Ling assessor do Ex-Prefeito André Monica e de Luiz Lesuir Mendonça, aposentado, morador da Pontinha. Sendo descoberto neste ultimo caso, uma quadrilha de roubo de residências que atuava na região. Além do crescente trafico de drogas e armas nos bairros mais pobres da cidade, fazerem os Araruamenses viverem dias de muita insegurança. E apesar de haver possibilidades dos crimes terem envolvimento político. O que nos faze questionar ainda mais os rumos da nossa cidade. Se foram crimes políticos eu não sei. Mas de algo eu afirmo; “Precisamos de políticas publicas sérias em segurança, educação e Cultura. Para que não tenhamos um final muito triste para nossa querida cidade.”
Sem muitas pretensões, espero levar aos leitores informações sobre a minha ótica, de forma clara, objetiva e verdadeira. Tendo em vista de que, tudo que é reproduzido sofre processo dialético, ou seja, transformação, agrega valor ou não (Assim acredito). Trata-se de um movimento natural de construção de ideias, do saber adquirido, que deve ser socializado. Acreditando que esta pode ser uma pequena contribuição para construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária...
Pra ser muito mais Brasil !!!
"Não basta que nossa causa seja pura e justa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós!" (Che Guevara)

Nenhum comentário:
Postar um comentário